terça-feira, 6 de julho de 2010

103º Aniversário de Frida Kahlo

Há 103 anos nascia a pintora mexicana Frida Kahlo. Hoje muitos prestam à artista sua homenagem. O site de buscas Google trouxe uma imagem de Frida na página inicial:


Aqui destaco mais uma parte de seu diário:

''Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminando a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria.''

¡Viva Frida!
¡Viva la vida!

5 comentários:

  1. Viva la Vida e pintemos a mesma com a mesma paixão e furor da FRIDA!!! Bjoo e já te sigo!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem, adorei seu blog, já estou seguindo, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que adora coisas relativas a ela, vou mandar o link do seu blog! ;)
    Flor, tá rolando 2 sorteios lá blog!!!
    Bjos, Clau Speroto
    [ Blog Usei - Contei! ]

    ResponderExcluir
  4. Lindezaaa tem selinho pra vc no Diáriooo, vai laaa pegaaar...eeeh!! beijos beijooos

    ResponderExcluir

Desde já, agradeço seu comentário!